Notícias voltar

A IRRIGA conquista prêmio na BP BIOCOMBUSTÍVEIS - Tropical Bioenergia em Edéia/GO

A IRRIGA conquista prêmio na BP BIOCOMBUSTÍVEIS - Tropical Bioenergia em Edéia/GO

A política de segurança, qualidade, organização do grupo IRRIGA e a performance dos profissionais nos canteiros de obras foram destaque. A empresa foi premiada após a avaliação dos trabalhos de fertirrigação que vêm sendo executados na Tropical Bioenergia, empresa pertencente ao grupo BP e referência em sustentabilidade no setor.


O projeto de expansão da usina Tropical, iniciado em 2013, caminha para a duplicação de produção de etanol por ano, bem como a cogeração de energia. Um dos resíduos desse setor sucroalcooleiro industrial - a vinhaça - tem sido amplamente aplicada na cultura da cana de açúcar, via fertirrigação, promovendo grandes melhorias na fertilidade do solo e com alta sustentabilidade em adutoras enterradas.


Todas as empresas terceirizadas contratadas pela Tropical Bioenergia (mais de 60 empresas com aproximadamente 1.500 colaboradores, no total), nesse projeto de expansão, passaram por criteriosas avaliações pela equipe HSSE da unidade. A conquista do prêmio foi muito celebrada pela equipe da IRRIGA: "A equipe é coesa, dinâmica e trabalha com respeito e responsabilidade individual, refletindo no resultado conjunto", explica o engenheiro responsável Thácio Arruda e, completa: " Esse prêmio é fruto de um conjunto de fatores, como o alinhamento da liderança com a equipe de segurança, proatividade, limpeza, organização no canteiro de obras e harmonia com as equipes da usina. Tudo isso está sendo fundamental para superarmos os desafios, com grandes resultados."

Em 25 de abril de 2014.