Notícias voltar

Conheça as soluções IRRIGA Engenharia.

Conheça as soluções IRRIGA Engenharia.

A Irriga Engenharia, atuante no setor, colabora na destinação da Vinhaça na própria cultura da cana, através de Sistema de Adução para a Fertirrigação, com a engenharia de obras em Regime Turn Key. Vale destacar a aplicação das técnicas especializadas pela empresa, nas instalações das tubulações enterradas de PRFV e RPVC de grandes diâmetros, para essa destinação. 

Com o gerenciamento integrado de segurança e qualidade, a Irriga Engenharia garante a instalação de acordo com as metas estabelecidas, entregando um produto coerente às condições e aos objetivos propostos. As normas técnicas aplicáveis, nessa execução, contemplam diretrizes mínimas de largura e profundidade da vala, bem como leito e laterais compactadas para assentamento da tubulação, de forma a proporcionar longevidade no investimento. Todas as conexões recebem ancoramento para resistir aos eventuais esforços longitudinais ou transversais, dimensionadas pelo departamento de projetos. Isso significa garantir que as tubulações e conexões trabalhem dentro dos padrões previstos pelo fabricante e normas ABNT, absorvendo os esforços resultantes da pressão exercida pelo fluido.

A empresa acredita nessa tecnologia que intenta usar de forma racional os recursos naturais, pois, ao mesmo tempo em que impede que a vinhaça seja jogada nos rios, possibilita a fertilização dos solos agricultáveis, proporcionando aumentos consideráveis de produtividade e redução de custos com fertilizantes minerais.

Em 10 de fevereiro de 2015.